José Corsino Advocacia & Consultoria

Em Teresina – Piauí, atuamos como Escritório Correspondente na área jurídica destinado aos escritórios e advogados que se encontram distante de Teresina ou em outros Estados e necessitam de serviços de apoio jurídico.

Por meio deste departamento, criado a partir das necessidades e dificuldades detectadas no exercício do labor jurídico, os escritórios e advogados poderão obter:

  • Distribuição de ações
  • Cópia de processos
  • Realização de audiências
  • Relatórios processuais
  • Despachar petições
  • Cópias de acórdãos, de peças e de andamentos de processos
  • Realizar consulta de autos e de protocolos
  • Retirar consulta de autos e de protocolos
  • Retirar certidões nos Tribunais Fóruns e demais Órgãos Públicos
  • Diligenciar perante órgãos administrativos tais como: PROCON, Tribunal de Contas, etc.
  • Dentre outros serviços jurídicos aqui não especificados, mas que sejam de necessidade dos escritórios e advogados.

Endereço:
Rua Arêa Leão 1154, Sul, Centro
Teresina, Piauí – CEP: 64.001-310

Telefones de contato:
(86) 3221-1410
(86) 9982-3535

Fax:
(86) 3226-1931

e-mail: corsinoraposo@hotmail.com

A Lição da Copa de 2010

Assim como eu, milhões de brasileiros imaginavam que a seleção brasileira sairia vitoriosa nessa Copa da África do Sul.
Todos torcemos para que a seleção canarinho fosse hexa campeã. Aí veio o jogo contra a Holanda e a cruel realidade: não adianta termos somente estrelas, jogadores fisicamente e tecnicamente preparados.
Faltou o preparo psicológico, o equilíbrio emocional.
Já no jogo contra a Costa do Marfim, onde Kaká foi expulso notou-se o despreparo emocional .
O camisa 10 da seleção, que deveria ser exemplo para os demais jogadores, já mostrava naquela oportunidade que faltava serenidade na seleção. Neste mesmo dia o técnico Dunga, responsável pelo time xingava jornalistas, dando a entender que o controle de suas ações já não estava existindo. Que exemplo ele poderia dar a seus comandados?
Hoje somente veio a confirmação de que não estávamos preparados para uma competição tão exigente. A atitude de Felipe Melo ao agridir o jogador no qual já havia cometido uma falta mostrou que a ira deve ser contida e a tranquilidade, mesmo em momentos difícies deve prevalecer. Sua expulsão desestabilizou ainda mais uma seleção que precisava da vitória para continuar no mundial.
Que tudo isso sirva de lição e que em 2014 aquí no Brasil a paz volte a reinar na seleção e a gente possa ser hexa campeão.

José Corsino

DIEF agora pode ser entregue no dia 15

A Declaração de Informações Econômico-Fiscais – DIEF, antes entregue até o dia 10, exclusivamente por meio  tem novo prazo para ser enviada à Secretaria da Fazenda. Desde o dia 1º de junho de 2010, o contribuinte tem até o dia 15 do mês subseqüente ao período de apuração para a entrega da declaração que é feita mensalmente.