Superintendente da Receita Estadual recebe medalha do Mérito Renascença

Dedicação ao trabalho, competência, respeito pelas pessoas são alguns dos motivos pelos quais o Superintendente da Receita, Emílio Júnior, é muito querido por seus colegas na Sefaz.
Em razão do reconhecimento de seu trabalho, o Governo Estado vai agraciar Emílio Júnior com a Medalha do Mérito Renascença, a mais alta comenda do Estado destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão e admiração

. A medalha será entregue pelo governador Wellington Dias, em solenidade no domingo (24), às 19h, em Oeiras.

Segundo Emílio, é gratificante saber que seu trabalho em prol do Estado está sendo reconhecido. “A medalha do Mérito Renascença é um reflexo de um trabalho em grupo. Estou representando uma equipe, por isso quero dedicar essa medalha a todos os servidores fazendários que ajudaram e ajudam a desenvolver o Estado, tanto no pelo controle da Despesa quanto pela Arrecadação”, pontuou.

Emílio Júnior é auditor fiscal da Fazenda e já exerceu a função de

Diretor da Comissão de Programação Financeira do Estado do Piauí, Diretor da Unidade Financeira e Contábil do Estado, de Diretor de Contabilidade do Estado do Piauí e Assessor Técnico de Gabinete.

Entre seus serviços relevantes para o Estado do Piauí está a participação na Comissão para elaboração das diretrizes curriculares dos cursos superiores de tecnologias do Ministério da Educação; participação na comissão para Implantação do Sistema de Administração Tributário (SIAT) 2007 e a participação na comissão para elaboração e Implantação da lei de plano de cargos e salários na SEFAZ (2005-2008).

Em 2008, o superintendente recebeu a

medalha do Mérito Legislativo, honraria que a Assembléia Legislativa presta às personalidades que contribuem para o engrandecimento do Estado.

Para a assessora da SUPREC, Auriluce Teixeira, a medalha é mais que merecida. “Sou suspeita para falar, pois trabalho há mais de 5 anos com o Emílio, que é um chefe compreensível, um profissional competente que está sempre preocupado em fazer as coisas melhorarem na SEFAZ. Seu trabalho é fundamental para o desenvolvimento do Estado”, enfatizou.

Outro amigo que fez questão de ratificar a merecida homenagem foi o assessor de Gestão e Projetos, Cristovam Cruz. “O reconhecimento do trabalho do Emílio, através do recebimento da medalha Mérito da Renascença, vem coroar o trabalho desenvolvido por ele para o desenvolvimento do Estado. Além de ótimo profissional, amigo, pacificador e aglutinador de talentos, desenvolve na sua comunidade serviço comunitário que o torna mais humano e ciente das necessidades de seu povo”. 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *